Notícias

Fim de tarde com sensação de tempo abafado na Cidade

19/04/2014 17:18 - Sábado

A tarde deste sábado (19) de Aleluia vai terminando com poucas nuvens e temperaturas elevadas na Capital paulista. De acordo com os dados das estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros apontam 29ºC em Pirituba, na Zona Norte e 24ºC na Capela do Socorro, na Zona Sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 44% e 75%. Em média, a Capital registrou média de 30ºC.

Conforme imagens de radar há chuva rápida e isolada nos municípios de Poá e Suzano, no setor leste da Grande São Paulo.

Nas próximas horas, a aproximação de áreas de instabilidade contribui para o aumento da nebulosidade. A sensação de abafamento persiste. Há a possibilidade de chuva em forma de pancadas isoladas.

Tendência para os próximos dias:

No domingo (20) de Páscoa, uma frente fria de fraca atividade se desloca para o litoral paulista. Por conta disso, a nebulosidade aumenta e há previsão de chuva em forma de pancadas com até moderada intensidade e potencial para rajadas de vento a partir da tarde. As temperaturas oscilam entre a mínima de 19ºC e a máxima de 26ºC.

Na segunda-feira (21), Tiradentes, o sistema frontal se afasta, porém os ventos passam a soprar do oceano facilitando a entrada de umidade e a formação de muitas nuvens. Acontecem chuviscos nas primeiras horas do dia e chuva leve e garoa entre a tarde e a noite. Mínima de 18ºC e máxima de 25ºC.