Notícias

SP com registro de chuviscos e temperaturas em queda

24/04/2014 00:03 - Quinta-feira

A madrugada começa com céu encoberto, chuviscos isolados e temperaturas em queda. A rede de estações meteorológicas do CGE aponta termômetros oscilando entre 17ºC e 18ºC. A taxa de umidade relativa do ar é de aproximadamente 90%.

O tempo segue sem alterações no decorrer da madrugada. O céu segue com grande quantidade de nuvens, além de possível ocorrência de chuviscos e garoa. No entanto, não há previsão de chuva significativa. A temperatura segue em declínio, podendo chegar aos 16ºC.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A frente fria muda o tempo nos próximos dias, provocando chuvas fracas e declínio das temperaturas até o final da semana em função da entrada do ar mais frio de origem polar na retaguarda do sistema frontal.

A quinta-feira (24) ainda terá tempo fechado e chuvoso, porém com menor intensidade. O dia deve amanhecer com tempo encoberto e termômetros por volta dos 16ºC. O vento úmido que passa a soprar do mar em direção ao continente provoca sensação de frio ao longo do dia. A máxima não deve ultrapassar os 22ºC. Durante a tarde e noite ocorrem chuviscos e chuvas fracas isoladas, sem potencial para a formação de alagamentos. As taxas de umidade relativa do ar estarão elevadas e variam entre 65% e 97%.

Na sexta-feira (25) o dia será marcado por curtos períodos de sol e variação de nebulosidade. As temperaturas ficam baixas ao longo do dia, com baixa amplitude térmica. Mínima de 16ºC e máxima de 21ºC. A sensação será de frio por conta do dos ventos úmidos que estarão soprando do quadrante sul. Os percentuais de umidade relativa do ar variam entre 65% e 97%. No início da noite há probabilidade de ocorrer garoa isolada e névoa úmida por conta do aumento da nebulosidade.