Notícias

Ausência de nuvens e termômetros em ligeiro declínio

30/07/2014 18:31 - Quarta-feira

A noite desta quarta-feira (30) apresenta céu claro e rápido declínio das temperaturas na Capital e Grande São Paulo. As estações meteorológicas do CGE aferem 19ºC na Penha, na Zona Leste e 17ºC em M'Boi Mirim, na Zona Sul. A umidade do ar nesses locais é de 59%. 


O aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, reporta 18ºC e sensação térmica de apenas 14ºC. No aeródromo de Campo de Marte, na Zona Norte, 20ºC e sensação de 18ºC.


O céu continua aberto e o tempo se mantém estável nas próximas horas. A ausência de nuvens facilita o resfriamento do ar, e consequentemente a queda das temperaturas. A mínima prevista para a próxima madrugada é de 10ºC.


Tendência para os próximos dias:


A quinta-feira (31) terá formação de nevoeiro nas primeiras horas da manhã, o que pode restringir a visibilidade nos aeroportos e rodovias que cortam a Grande São Paulo. No restante do dia, o sol brilha forte e as temperaturas apresentam rápida elevação. No período da tarde, a umidade do ar se aproxima dos 35% e não há expectativa de chuva. Mínima de 10ºC e máxima de 24ºC.


Na sexta-feira (01) haverá formação de neblina entre a madrugada e o início da manhã. A massa de ar seco garante mais um dia ensolarado e sem chuva para a Capital e região metropolitana. As temperaturas oscilam entre 11ºC e 25ºC, enquanto que a umidade do ar cai para 30% nas horas mais quentes do dia.