Notícias

Fim da madrugada com temperatura de 14ºC

21/08/2014 03:41 - Quinta-feira

As últimas horas da madrugada do dia quinta-feira (21) transcorre com poucas nuvens e temperaturas estáveis na Capital paulista. Dados das estações meteorológicas automáticas apontam temperatura de 14ºC na maioria dos bairros. A estação Lapa, na Zona Oeste, registra 15ºC.

Na quinta-feira (21), o amanhecer terá termômetros por volta dos 12ºC, e o predomínio será de sol com poucas nuvens durante todo o período. Essa condição facilita a elevação das temperaturas, que chegam facilmente aos 27ºC. As taxas de umidade entram em declínio, com valores próximos dos 28% ou ligeiramente abaixo em alguns bairros mais secos, desprovidos de vegetação e espelhos d'água.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Nos próximos dias o sistema de alta pressão atmosférica, caracterizado pela rotação dos ventos contrários aos ponteiros do relógio, é quem comanda as condições do tempo em boa parte do País. O movimento descendente do ar (subsidência), inibe a formação de nuvens, provoca elevação das temperaturas e diminui os percentuais de umidade relativa do ar.

As últimas simulações atmosféricas continuam indicando o retorno das chuvas a partir do dia 26 de agosto, por conta da passagem de uma nova frente fria por São Paulo. Os últimos dias do mês devem ser chuvosos, ainda segundo as simulações.