Notícias

Sol entre poucas nuvens e termômetros em elevação

21/08/2014 06:18 - Quinta-feira

Capital paulista amanhece com temperaturas em elevação e o predomínio será de sol com poucas nuvens. Segundo a equipe de meteorologia do CGE, as temperaturas chegam facilmente aos 27ºC. Neste momento os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE aferem 14ºC. A temperatura de 11ºC é observada na região de Perus, na Zona Norte.

Nas horas mais quentes do dia as taxas de umidade entram em declínio, com valores próximos dos 28% ou ligeiramente abaixo em alguns bairros mais secos, desprovidos de vegetação e espelhos d'água.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Nos próximos dias o sistema de alta pressão atmosférica, caracterizado pela rotação dos ventos contrários aos ponteiros do relógio, é quem comanda as condições do tempo em boa parte do País. O movimento descendente do ar (subsidência), inibe a formação de nuvens, provoca elevação das temperaturas e diminui os percentuais de umidade relativa do ar.

As últimas simulações atmosféricas continuam indicando o retorno das chuvas a partir do dia 26 de agosto, por conta da passagem de uma nova frente fria por São Paulo. Os últimos dias do mês devem ser chuvosos, ainda segundo as simulações.