Notícias

Apesar do sol, tempo muda no decorrer da tarde

02/09/2014 14:59 - Terça-feira

Tarde ensolarada e com sensação de calor em diversos bairros da Capital paulista. Os termômetros do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) oscilam entre 23ºC e 30ºC, e as taxas de umidade relativa do ar atingem valores próximos aos 50%.

No aeroporto de Campo de Marte, na Zona Norte, há registro de 30ºC. Enquanto isso, em Congonhas, na Zona Sul, o aeródromo afere 26ºC. Nas duas localidades, os percentuais de umidade do ar alcançam, respectivamente, 38% e 51%.

Conforme a equipe de meteorologia do CGE, a entrada da brisa da marítima já favorece a queda das temperaturas nos bairros da Zona Sul de São Paulo. A nebulosidade aumenta, juntamente com os percentuais de umidade. No decorrer da noite, a propagação de áreas de instabilidade provenientes do Sul do Brasil causam pancadas de chuva com trovoadas. Não se descarta a possibilidade de chuva moderada e por vezes forte. 

O tempo muda na quarta-feira (03). Uma frente fria que se propaga sobre o oceano gera instabilidade sobre a Grande São Paulo. As precipitações ocorrem principalmente durante a madrugada e entre a tarde e a noite. No decorrer do período da tarde, o vento passa a soprar do quadrante sul, diminuindo sensivelmente a temperatura. A máxima apresenta ligeira queda em relação aos últimos dias. Mínima de 16ºC e máxima de 24ºC. A umidade supera os 60%.

Na quinta-feira (04), o vento frio que sopra do oceano favorece a entrada de umidade e a formação de muitas nuvens sobre a faixa leste paulista. Com isso, o céu fica encoberto a nublado e haverá condições para chuviscos ocasionais. Os termômetros oscilam entre 14ºC e 22ºC.