Notícias

Início de tarde com temperaturas em gradual elevação

25/10/2014 12:28 - Sábado


A tarde inicia com céu nublado e temperaturas agradáveis que se mantêm em lenta elevação nas próximas horas, com máxima prevista de 28°C. No aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, a temperatura aferida é de 22°C e a umidade relativa do ar encontra-se em 65%, enquanto que no aeroporto do Campo de Marte, na Zona Norte, a temperatura observada é de 25°C e a umidade relativa do ar oscila em 57%.

A propagação de áreas de instabilidade provoca aumento de nebulosidade entre o final da tarde e à noite. Há condições para chuvas na forma de pancadas isoladas que podem ocorrer com pontos moderados, mas no geral o potencial para formação de alagamentos permanece baixo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O domingo (26) segue com sol entre nuvens, o que deixa o tempo abafado na Capital paulista. Os termômetros variam entre mínimas de 17ºC e máximas que podem superar os 28ºC. Entre o final da tarde e a noite a nebulosidade aumenta e retornam as condições para chuvas na forma de pancadas na Grande São Paulo.

As precipitações previstas para este fim de semana ajudam a amenizar a estiagem prolongada e servem para melhorar os índices de umidade e a qualidade do ar, entretanto ainda devem ser insuficientes para elevar o nível dos reservatórios que abastecem a Região Metropolitana de São Paulo.

No início da próxima semana o tempo volta a ficar seco e ensolarado. Dessa forma, devem retornar as condições de temperaturas elevadas e baixos índices de umidade relativa do ar durante as tardes. Os modelos de previsão indicam que o mês de novembro deve começar com chuvas mais generalizadas.