Notícias

Tarde segue com tempo abafado e previsão de chuvas isoladas

25/10/2014 15:55 - Sábado

O sol apareceu entre nuvens e deixou o tempo abafado nesta tarde de domingo. De acordo com as estações do CGE as temperaturas máximas chegaram aos 28ºC, enquanto que a umidade relativa do ar oscila em torno dos 55%. Os radares meteorológicos mostram algumas áreas de instabilidade se deslocando entre as regiões de Sorocaba e Campinas, que podem atingir a Grande São Paulo nas próximas horas. Na Capital paulista esperam-se apenas pancadas rápidas e isoladas de chuva com baixo potencial para alagamentos, principalmente entre o final da tarde e o início da noite.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O domingo (26) segue com sol entre nuvens, o que deixa o tempo abafado na Capital paulista. Os termômetros variam entre mínimas de 17ºC e máximas que podem superar os 28ºC. Entre o final da tarde e a noite a nebulosidade aumenta e retornam as condições para chuvas isoladas na Grande São Paulo.

As precipitações previstas para este fim de semana podem ajudar a amenizar a estiagem prolongada, melhorando os índices de umidade e a qualidade do ar, entretanto ainda são insuficientes para elevar o nível dos reservatórios que abastecem a Região Metropolitana de São Paulo.

No início da próxima semana o tempo volta a ficar seco e ensolarado. Dessa forma, devem retornar as condições de temperaturas elevadas e baixos índices de umidade relativa do ar durante as tardes. Os modelos de previsão indicam que o mês de novembro deve começar com chuvas mais generalizadas.