Notícias

Manhã com céu claro e tempo estável em SP

31/10/2014 06:16 - Sexta-feira

A manhã de sexta-feira (31) começa céu claro e temperaturas em elevação. Dados da rede de estações meteorológicas automáticas do CGE, indicam termômetros oscilando entre 16°C e 24°C, com umidade relativa do ar acima de 65% nos bairros paulistanos.

As próximas horas devem ser de muito sol e calor, com temperaturas que devem alcançar aos 33°C. As menores taxas de umidade relativa do ar ficam em torno dos 32% nas horas mais quentes do dia. Entre o final da tarde e o início da noite a nebulosidade aumenta e há condições para chuvas na forma de pancadas isoladas e de curta duração.  

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações mais recentes dos modelos de previsão indicam o retorno das chuvas mais generalizadas para a Capital paulista no início do mês de novembro, com volumes mais elevados a partir do dia três, inclusive na região dos reservatórios do Sistema Cantareira.

No sábado (01), o dia começa com sol entre poucas nuvens, mas a quantidade de nuvens aumenta ainda durante a tarde. A temperatura máxima já não sobe tanto e deve ficar em torno dos 30ºC. Os percentuais de umidade relativa do ar estarão mais elevados e oscilam entre 45% e 85%. Áreas de instabilidade provocam chuvas na forma de pancadas no período da tarde e a noite.