Notícias

Os termômetros registram 24ºC em SP

23/11/2014 12:12 - Domingo

A tarde de domingo (23) inicia com céu encoberto e temperaturas na marca de 24ºC, na maioria dos bairros da cidade de São Paulo. A máxima prevista para hoje é de 25ºC. As taxas de umidade relativa do ar superam os 67%. Nos aeroportos de Congonhas, na Zona Sul e no de Cumbica, no município de Guarulhos, os termômetros aferem 24ºC. Já no aeródromo de Campo de Marte, na Zona norte, observa-se 25ºC. De acordo com os meteorologistas do Centro, há previsão de precipitação fraca, de forma isolada entre a tarde e noite.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No início da próxima semana com o afastamento da frente fria, o dia começa com céu encoberto e garoa fina na segunda-feira (24). O amanhecer deve ter termômetros na casa dos 19ºC. A grande quantidade de nuvens não deixa a temperatura subir muito. A máxima não supera os 25ºC, enquanto que as taxas de umidade relativa do ar oscilam entre 50% e 90%. Entre o fim da tarde e o início da noite há probabilidade para a ocorrência de garoa fina e isolada, em função dos ventos que sopram do mar em direção ao continente.

Na terça-feira (25), a quantidade de nuvens diminui e o amanhecer será com sol e temperatura por volta dos 19ºC. Ao longo do dia os termômetros entram em elevação. A máxima prevista é de 27ºC, com percentuais de umidade relativa do ar entre 42% e 88%. Há uma pequena probabilidade para a ocorrência de chuva isolada entre o fim da tarde e o início da noite, mas sem potencial para a formação de alagamentos.

As simulações mais recentes indicam que uma nova frente fria passa por São Paulo entre o final da quarta-feira (26) e a quinta-feira (27), mantendo assim boas expectativas de chuvas sobre as regiões dos sistemas de abastecimento de água que estão com déficit hídrico.