Notícias

Domingo com predomínio de sol e calor na Capital paulista

21/12/2014 10:07 - Domingo

Manhã de domingo (21) ensolarada e com sensação de tempo abafado em São Paulo. A média da temperatura mínima aferida na madrugada foi de 22,5ºC na Cidade. No decorrer do dia, o sol predomina, o que favorece o rápido aquecimento do ar. 

Entre o fim da tarde e a noite, o calor e a propagação de áreas de instabilidade vindas do interior podem provocar chuva em forma de pancadas isoladas e rápidas. Hoje a máxima beira os 33ºC, enquanto que os menores percentuais de umidade oscilam entre 35% e 40%.

O verão começa oficialmente às 21h03 pelo horário de Brasília. A estação mais quente e úmida do ano terá chuvas dentro da média e temperaturas ligeiramente acima do esperado na Capital paulista. 

Tendência para os próximos dias:

O tempo começa a mudar no transcorrer da manhã da segunda-feira (22). A aproximação de uma frente fria causa ligeiro aumento da quantidade de nuvens e rajadas de vento que podem superar os 50 Km/h. As instabilidades desse sistema causam chuva moderada a forte e com potencial para a formação de alagamentos a partir da tarde. Os termômetros oscilam entre 20ºC e 29ºC. 

Na terça-feira (23), a presença da frente fria deixa o tempo fechado e chuvoso em toda a faixa leste do estado, o que inclui a Capital e região metropolitana. A continuidade das chuvas encharca o solo e por conta disso mantém elevada a condição para alagamentos e deslizamentos de terra. A mudança na direção dos ventos, que passam a soprar do quadrante sul contribui para a queda significativa das temperaturas. Mínima de 18ºC e máxima de 23ºC.