Notícias

Tarde começa com temperaturas elevadas em SP

21/12/2014 12:24 - Domingo

A tarde começa com aumento de nebulosidade e temperaturas em elevação. A rede de estações meteorológicas do CGE aponta média de 28ºC. Os valores de umidade relativa do ar oscilam entre 50% e 77%. Às 11h00, rajadas de vento de 50Km/h foram observadas no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul; enquanto que em Cumbica, no município de Guarulhos, a velocidade registrada foi de 46km/h. Às 12h00 foi a vez do aeroporto de Campo de Marte, na Zona Norte, registrar rajadas de 39 Km/h.

O tempo segue com temperaturas em elevação nas próximas horas. De acordo com a equipe de meteorologia do Centro, a máxima prevista é de 32ºC. Há possibilidade de pancadas de chuva rápidas, entretanto, com moderada a forte intensidade entre o meio da tarde e início da noite.

Tendência para os próximos dias:


O tempo começa a mudar no transcorrer da manhã da segunda-feira (22). A aproximação de uma frente fria causa ligeiro aumento da quantidade de nuvens e rajadas de vento que podem superar os 50 Km/h. As instabilidades desse sistema causam chuva moderada a forte e com potencial para a formação de alagamentos a partir da tarde. Os termômetros oscilam entre 20ºC e 29ºC.

Na terça-feira (23), a presença da frente fria deixa o tempo fechado e chuvoso em toda a faixa leste do estado, o que inclui a Capital e região metropolitana. A continuidade das chuvas encharca o solo e por conta disso mantém elevada a condição para alagamentos e deslizamentos de terra. A mudança na direção dos ventos, que passam a soprar do quadrante sul contribui para a queda significativa das temperaturas. Mínima de 18ºC e máxima de 23ºC.