Notícias

Manhã começa com poucas nuvens na Capital

05/03/2015 06:08 - Quinta-feira

A manhã inicia com poucas nuvens e temperaturas agradáveis. As redes de estações meteorológicas do CGE aferem temperatura média de 19°C com as taxas de umidade relativa do ar oscilando acima de 90% na maioria dos bairros paulistanos.

A formação de áreas de instabilidade provoca pancadas isoladas de chuva com até forte intensidade entre o meio da tarde e o início da noite. Há potencial para rajadas de vento, trovoadas e formação de alagamentos. A temperatura máxima prevista é de 31ºC. Os menores percentuais de umidade relativa do ar devem ficar em torno dos 45%.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações mais recentes dos modelos de previsão estendida indicam elevados volumes de chuva entre a sexta-feira (06) e o início da próxima semana. As precipitações devem atingir também de forma mais generalizada os reservatórios dos sistemas de abastecimento que passam pela crise hídrica.

Na sexta-feira (06) o amanhecer deve começar com temperaturas em torno dos 20ºC e sol entre poucas nuvens. A máxima chega aos 31C. As taxas de umidade ainda permanecem elevadas e oscilam entre 45% e 85%. Entre a tarde e a noite as instabilidades aumentam sobre a Capital e região metropolitana de São Paulo. São esperadas chuvas com forte intensidade, de forma isolada e sem região preferencial para início das precipitações. As chuvas deve vir acompanhadas de descargas elétricas (raios), rajadas de vento e potencial para a formação de alagamentos.