Notícias

Sol entre nuvens no início da tarde paulistana

13/02/2016 12:04 - Sábado


A tarde inicia com sol ente nuvens e temperaturas agradáveis que se mantêm em elevação, com máxima prevista de 30°C. As estações meteorológicas automáticas do CGE aferem 26°C em média e a umidade relativa do ar gira em torno dos 65% na maioria dos bairros paulistanos. Não há previsão para chuvas.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas mais recentes indicam que as chuvas devem retornar a partir do início da próxima semana na Capital paulista.

No domingo (14) pouca coisa muda nas condições atmosféricas. Amanhecer com sol entre poucas nuvens e termômetros em torno dos 19ºC. Durante a tarde a temperatura sobe significativamente e alcança os 32ºC. Os índices de umidade relativa do ar entram em declínio nas horas mais quentes do dia, mas não atingem níveis críticos. Os menores valores ficam próximos dos 35%. Será mais um dia sem previsão de chuvas para a Capital paulista.

Na segunda-feira (15) o amanhecer será com céu nublado e termômetros na faixa dos 21ºC. Ao longo do dia a presença do sol, mesmo sem predominar proporciona a elevação das temperaturas. A máxima atinge os 32ºC, com taxas de umidade do ar entre 40% e 90%. No fim da tarde, com a chegada da brisa marítima aumentam as condições para a ocorrência de pancadas de chuva, que se prolongam para as primeiras horas da noite. Há risco de chuva forte, acompanhadas de trovoadas e eventuais rajadas de vento.