Notícias

SP observa poucas nuvens e temperaturas em declínio

01/05/2016 18:43 - Domingo

A noite do dia de domingo (01) transcorre com céu entre poucas nuvens e temperaturas em declínio. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE apontam temperaturas entre 11ºC e 16ºC. A umidade relativa do ar oscila acima dos 75%. Os termômetros continuam em declínio e a sensação será de tempo frio nas próximas horas. Não há previsão de chuvas. 


Tendência para os próximos dias:


A ausência de nuvens e de vento, além da atuação do ar frio vão facilitar a formação de nevoeiro entre a madrugada e o amanhecer da segunda-feira (02). Por conta disso, atenção para a restrição da visibilidade nos aeroportos e rodovias nas primeiras horas do dia. Há a possibilidade de novos recordes de temperatura mínima. No transcorrer da manhã, o nevoeiro se dissipa e o sol predomina. A tarde será de céu claro e com acentuada queda da umidade do ar. Os termômetros devem oscilar entre 9ºC e 23ºC, e os percentuais de umidade devem ficar em torno dos 30% nas horas mais quentes do dia.

A terça-feira (03) ainda começa com frio e formação de neblina na Grande São Paulo. No transcorrer do dia, o sol predomina e o ar seco ganha força. Mínima de 10ºC e máxima de 25ºC. Atenção para os baixos percentuais de umidade, que pode atingir valores críticos, abaixo dos 30%.