Notícias

Capital tem baixas temperaturas no início da madrugada

02/05/2016 00:06 - Segunda-feira

A madrugada começa com pouca nebulosidade e frio. A rede de estações meteorológicas do CGE indica a  média de 10ºC. Os bairros de Parelheiros e Capela do Socorro, na Zona Sul, observam apenas 8ºC e 7ºC, respectivamente, enquanto que São Mateus, na Zona Leste, registra 8ºC. Imagens do radar meteorológico mostram que não há chuva na Região Metropolitana. Os termômetros seguem em declínio, chegando aos 9ºC de média. Não há previsão de chuva.

Tendência para os próximos dias:

A ausência de nuvens e de vento, além da atuação do ar frio vão facilitar a formação de nevoeiro entre a madrugada e o amanhecer da segunda-feira (02). Por conta disso, atenção para a restrição da visibilidade nos aeroportos e rodovias nas primeiras horas do dia. Há a possibilidade de novos recordes de temperatura mínima. No transcorrer da manhã, o nevoeiro se dissipa e o sol predomina. A tarde será de céu claro e com acentuada queda da umidade do ar. Os termômetros devem oscilar entre 9ºC e 23ºC, e os percentuais de umidade devem ficar em torno dos 30% nas horas mais quentes do dia.

A terça-feira (03) ainda começa com frio e formação de neblina na Grande São Paulo. No transcorrer do dia, o sol predomina e o ar seco ganha força. Mínima de 10ºC e máxima de 25ºC. Atenção para os baixos percentuais de umidade, que pode atingir valores críticos, abaixo dos 30%.