Notícias

Madrugada com temperaturas acima da média do mês em SP

27/07/2016 00:49 - Quarta-feira

A passagem de uma nova frente fria com fraca atividade chuvosa pelo litoral de São Paulo, irá provocar aumento da nebulosidade, mudança na direção do vento e novo declínio das temperaturas a partir da quinta-feira (28). A probabilidade de chuvas significativas para a Capital paulista é muito baixa quando da passagem do sistema frontal. Na retaguarda dele, ingressa o ar frio de origem polar que vai trazer o frio. Os termômetros devem registrar temperaturas abaixo dos 10ºC a partir da quinta-feira (28).

Na quarta-feira (27) as mudanças nas condições do tempo começam a ser observadas. A nebulosidade aumenta, principalmente a partir da tarde com a presença das nuvens altas e médias e rajadas de vento com até moderada intensidade, que podem exceder os 50km/h, antes da chegada do sistema frontal. A temperatura máxima fica por volta dos 23ºC, enquanto as taxas de unidade se mantêm entre 45% e 90%. A temperatura mínima prevista é de 12ºC e deve ser registrada no fim da noite.

O amanhecer de quinta-feira (28) será com muitas nuvens e curtos períodos de sol. A madrugada promete ser gelada, com termômetros em torno dos 10ºC. O frio será acentuado pelo vento úmido do Oceano que passa a soprar em direção à faixa leste do Estado paulista. No decorrer do dia o sol predomina entre poucas nuvens, mas a temperatura não sobe muito. A máxima deve ficar por volta dos 29ºC. A simples passagem da frente fria pelo litoral melhora um pouco os índices de umidade do ar, que variam entre 65% e 95%.