Notícias

Predomínio de sol e temperaturas em elevação nas próximas horas

25/08/2016 09:04 - Quinta-feira


Muitas nuvens nas primeiras horas da manhã sobre a Capital paulista, que registrou temperatura média de 12,8ºC. Houve também redução de visibilidade horizontal provocada pela formação de neblina. Essa condição meteorológica rapidamente se dissipa com a presença do sol nas próximas horas. A quantidade de nuvens diminui e o predomínio será de sol entre pouquíssimas nuvens. A temperatura máxima hoje atinge os 26ºC, com declínio dos índices de umidade do ar. Os menores valores devem ficar por volta dos 35%.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
O ar seco volta a ganhar força nos próximos dias e a tendência é de baixos percentuais de umidade, com temperaturas em elevação no fim de semana. Tempo estável e sem previsão de chuvas.

Na sexta-feira (26) o cenário praticamente não muda. Não há previsão de chuvas e o predomínio será de sol entre poucas nuvens à céu claro.  As temperaturas se mantêm mais elevadas e variam entre 13ºC e 27ºC, com os menores percentuais de umidade do ar oscilando em torno dos 30% ou ligeiramente abaixo disso em alguns bairros.

No sábado (27) a estabilidade atmosférica mantém o cenário praticamente inalterado. Madrugada com termômetros na casa dos 13ºC e vento predominante de norte/noroeste. Portanto, ar mais aquecido sobre a região vai gerar sensação de calor durante as tardes. O sol vai brilhar entre poucas nuvens, elevando ainda mais as temperaturas no período da tarde. Máxima prevista de 28ºC, enquanto as taxas de umidade do ar podem ficar abaixo dos 30%.