Notícias

Céu encoberto e temperaturas amenas na Capital

01/10/2016 12:04 - Sábado

A tarde de sábado (01) inicia com céu encoberto e temperaturas amenas na Capital paulista. No momento as estações meteorológicas automáticas do CGE registram a temperatura média de 18°C. A máxima prevista é de 22ºC. Os percentuais de umidade relativa do ar oscilam entre 58% e 100%. De acordo com os meteorologistas do Centro, não há expectativa para chuvas significativas, apenas potencial para chuviscos isolados.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


O tempo muda no início da próxima semana, quando a propagação de uma área de baixa pressão causa o retorno das chuvas generalizadas para faixa litorânea.

No domingo (02) o tempo não muda muito e segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 14°C, enquanto as máximas podem superar os 24°C. No final do dia a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuva.

A segunda-feira (03) ainda começa com sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas que podem superar os 24°C. O tempo muda no decorrer do dia com a propagação de uma área de baixa pressão, o que deve provocar chuvas na forma de pancadas generalizadas especialmente entre o final da tarde e a noite. Há condições para pontos de forte intensidade com descargas elétricas e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores na Grande São Paulo.