Notícias

Capital Paulista amanhece com céu claro e temperatura em elevação

06/12/2016 06:29 - Terça-feira

O início de manhã de terça-feira (06) apresenta céu com pouca nebulosidade e leve sensação de frio. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas automáticas do CGE apontam a temperatura média de 16°C. A máxima prevista para hoje de atingir os 29°C. Durante as horas mais quentes do dia a umidade relativa do ar entra em declínio, podendo atingir valores abaixo dos 30%. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Nos próximos dias as temperaturas voltam a subir e os índices de umidade entram em queda. As chuvas mais significativas retornam a partir da quarta-feira (07).

 A quarta-feira (07) será marcada por uma madrugada mais quente, com termômetros por volta dos 18ºC e poucas nuvens. O amanhecer será com sol, favorecendo assim a rápida elevação das temperaturas, que atingem os 30ºC rapidamente no início da tarde. A umidade do ar ainda permanece baixa na maioria dos bairros de São Paulo, que devem registrar valores em torno dos 35%. O forte calor e a chegada da brisa marítima no fim da tarde irão proporcionar a formação de núcleos de chuva forte, acompanhados de raios e rajadas de vento, com potencial para a formação de alagamentos e quedas de árvores.