Notícias

CGE: Fim dos estado de atenção para alagamento às 14h10

25/03/2017 14:14 - Sábado

CGE: Fim dos estado de atenção para alagamento às 14h10


Estado de atenção para alagamentos


Zona Norte das 13h10 às 14h10

Marginal Tietê das 13h10 às 14h10

Prefeitura Regional da Lapa das 13h10 às 14h10


As chuvas que atingiram a Zona Norte da Capital perderam intensidade e se deslocaram para Guarulhos e outros municípios do nordeste da Região Metropolitana. Nas próximas horas novas áreas de chuva podem atingir outras regiões da Cidade de forma isolada.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas;


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas. Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Os próximos dias seguem com sol e temperaturas em elevação. As chuvas devem continuar ocorrendo de forma isolada no final das tardes.


No domingo (26) o sol favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 17°C e máximas que podem superar os 29°C. Entre o final da tarde e o início da noite a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, o que favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas.


A segunda-feira (27) segue com sol, variação de nuvens e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 17°C, enquanto as máximas podem chegar aos 28°C. Entre o final da tarde e o início da noite a nebulosidade aumenta, mas as chuvas ocorrem de forma isolada na Grande São Paulo.