Notícias

Capital segue com sol entre nuvens e previsão de chuvas isoladas para o final do dia

25/03/2017 17:14 - Sábado

O sol apareceu entre nuvens e favoreceu a elevação das temperaturas neste sábado. De acordo com as estações meteorológicas do CGE, os termômetros superaram os 29ºC em alguns pontos da Cidade, enquanto a umidade relativa do ar atingiu valores próximos aos 45%. No início da tarde ocorreram pancadas isoladas de chuva que se concentraram na Zona Norte, associadas principalmente com o calor.

Nas próximas horas a chegada da brisa marítima causa aumento de nebulosidade e rajadas moderadas de vento, além de favorecer a ocorrência de novas chuvas na forma de pancadas isoladas. Podem ocorrer pontos passageiros de maior intensidade especialmente entre o final da tarde e o início da noite, mas no geral o potencial para formação de alagamentos permanece baixo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com sol e temperaturas em elevação. As chuvas devem continuar ocorrendo de forma isolada no final das tardes.

No domingo (26) o sol favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 17°C e máximas que podem superar os 29°C. Entre o final da tarde e o início da noite a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, o que favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas.

A segunda-feira (27) segue com sol, variação de nuvens e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 17°C, enquanto as máximas podem chegar aos 28°C. Entre o final da tarde e o início da noite a nebulosidade aumenta, mas as chuvas ocorrem de forma isolada na Grande São Paulo.