Notícias

Sexta-feira (19) chuvosa e temperatura baixa em São Paulo

19/05/2017 09:16 - Sexta-feira

Desde a madrugada a Capital paulista registra chuvas fracas, por vezes moderada, e que já acumularam cerca de 20mm até às 08h da manhã desta sexta-feira (19). O dia será marcado pela alternância de chuvas e períodos de melhoria, mas que devem registrar elevados acumulados até o fim da noite. A temperatura mínima registrada foi de 15,3ºC durante a madrugada, com máxima prevista de apenas 18ºC. A umidade relativa do ar está elevada e os menores valores permanecem acima dos 65%.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
A área de baixa pressão atmosférica já provoca chuvas em São Paulo, especialmente na porção leste do estado. O final de semana será de tempo instável e chuvoso, com ligeira trégua no sábado (20) e o retorno das chuvas mais generalizadas no domingo (21)

No sábado (20) as chuvas perdem força, mas o tempo ainda continua instável. Madrugada com termômetros em torno dos 15ºC e céu encoberto ao amanhecer. A temperatura máxima se eleva um pouco e a máxima chega aos 21ºC durante a tarde, com os menores percentuais de umidade do ar acima dos 60%. As precipitações voltam a ocorrer entre o fim da tarde e o início da noite, porém com baixo potencial para a formação de alagamentos.

O domingo (21) promete ser chuvoso em São Paulo por conta da passagem de uma frente fria pelo estado. O dia começa com termômetros em torno dos 16ºC e a máxima não deve ultrapassar os 21ºC. A umidade do ar permanece elevada, com valores entre 65% e 95%. As precipitações mais significativas se concentram a partir da tarde e principalmente durante a noite, gerando assim elevados acumulados ao longo do dia.  Além das chuvas, há grande probabilidade para a ocorrência de rajadas de vento que podem exceder os 50km/h.