Notícias

Aumento de nebulosidade e queda gradual das temperaturas em SP

19/06/2017 16:42 - Segunda-feira

A quantidade de nuvens aumentou significativamente na última hora e o vento já sopra de sudeste com intensidade leve a moderada. A Temperatura máxima alcançou os 24ºC e as taxas de umidade ficaram em torno dos 35%, mas neste momento já estão em elevação.

As imagens mais recentes de satélite e radares indicam chuva fraca sem deslocamento aparente entre o sul da Grande São Paulo e a baixada santista e litoral. Durante a noite e na próxima madrugada as temperaturas declinam ainda mais e a sensação será de frio por conta do vento frio e úmido que sopra do mar em direção à RMSP.
 
A frente fria continua avançando em direção à São Paulo e, na sua retaguarda, a incursão da massa de ar frio provoca declínio das temperaturas. A expectativa é de chuvas fracas e chuviscos, principalmente a partir da noite e próxima madrugada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Frente fria passa pelo litoral de São Paulo entre hoje e a terça-feira (20) trazendo precipitação fraca e declínio das temperaturas nos próximos dias. Ventos predominantes do quadrante sul acentuam a sensação de frio após a passagem do sistema frontal

Na terça-feira (20), a infiltração do ar frio e úmido proveniente do oceano vai manter o tempo fechado com chuviscos e possibilidade de chuva leve e isolada. As temperaturas não variam muito e a sensação será de frio ao longo de todo o período. Mínima de 13°C e máxima de 18°C, com índices de umidade do ar entre 70% e 95%.

Na quarta-feira (21), dia oficial da chegada do inverno às 01h24 no hemisfério Sul, o vento predominante de sudeste vai manter a sensação de frio desde a madrugada, que deve registrar mínima de 13ºC. A máxima não supera os 18ºC, enquanto os percentuais de umidade do ar oscilam entre 55% e 90%. O dia termina sem previsão de chuvas significativas, mas não se descarta a formação de nevoeiro e névoa umidade de forma bastante localizada, principalmente nos trechos de serras e baixadas ao amanhecer e entardecer.