Notícias

Capital Paulista amanhece com céu claro e sem expectativa de chuva

24/07/2017 06:32 - Segunda-feira

A manhã de segunda-feira (24) inicia com céu claro e temperatura em gradual elevação. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE apontam a média de 12°C. No decorrer da manhã, a nebulosidade se dissipa e o sol passa a predominar, o que vai propiciar a rápida elevação da temperatura. A tarde será de céu claro e ar seco.  Mínima de 13°C e máxima de 27°C. Não há previsão de chuva.

Tendência para os próximos dias:

A atuação do bloqueio atmosférico mantém o tempo seco e estável no decorrer da semana.  Faz frio nas madrugadas e no início das manhãs, enquanto que as tardes serão ensolaradas e com temperaturas acima da média.  Atenção para os baixos índices de umidade que devem oscilar próximos a um pouco abaixo dos 30%. O tempo seco e a falta de chuvas facilitam a propagação de queimadas nas áreas vegetadas. Além disso, esta condição atmosférica aumenta a concentração dos poluentes, o que prejudica a qualidade do ar.

Na terça-feira (25) o sol e o céu claro predominam. Será mais uma tarde com baixa umidade do ar e sensação de calor. O tempo estável e seco gera grande amplitude térmica. Termômetros entre 13°C ao amanhecer e 27°C no meio da tarde.