Notícias

Tarde começa seca em São Paulo

24/07/2017 14:07 - Segunda-feira

A tarde desta segunda-feira (24) começou com sol e tempo seco na capital paulista. As temperaturas oscilam por volta dos 24,5°C e os índices de umidade superam os 29%, segundo medição feita pelas estações meteorológicas automáticas do CGE às 14h05. A máxima esperada para hoje é de 26°C e não há previsão de chuvas. Devido à baixa umidade do ar, as prefeituras regionais de Vila Prudente, Jaçanã/Tremembé, Campo Limpo, Cidade Ademar, Freguesia do Ó, Pirituba/Jaraguá, Ipiranga, Mooca e Pinheiros estão em estado de atenção.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A forte massa de ar seco vai ganhar força durante a semana e, por conta disso, os índices de umidade do ar devem declinar acentuadamente, com os menores valores abaixo dos 30%. As madrugadas e o início das manhãs ficam com temperaturas ligeiramente acima da média para o mês, que é de 12,6°C. As tardes seguem ensolaradas e também com temperaturas acima da média. Essa condição de bloqueio atmosférico que impõe um tempo seco associado à falta de chuvas facilita a propagação de queimadas nas áreas vegetadas. Além disso, aumenta a concentração dos poluentes, o que prejudica a qualidade do ar e a saúde das pessoas, principalmente crianças e idosos.

Na terça-feira (25) o sol e o céu claro predominam. Será mais uma tarde com baixa umidade do ar e sensação de calor. O tempo estável e seco garante dias com grande amplitude térmica, ou seja, diferença entre as temperaturas máximas e mínimas ocorridas durante o dia. Termômetros oscilam entre 13°C ao amanhecer e 27°C no período da tarde.

A quarta-feira (26) será mais um dia sem mudanças significativas nas condições do tempo. Amanhecer com termômetros na faixa dos 14°C, predomínio de sol e céu claro. A temperatura máxima chega facilmente aos 25°C, enquanto as menores taxas de umidade ficam próximas dos 28%.