Notícias

SP amanhece com céu nublado e expectativa de calor

23/09/2017 06:17 - Sábado

As primeiras horas da manhã de sábado (23) seguem com sol entre nuvens e temperatura em elevação. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE apontam a temperatura média de 17°C. No decorrer do período persistem as condições de sol e muito calor com baixos índices de umidade, principalmente no período da tarde. A máxima prevista para hoje é de 33°C.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O tempo segue seco e estável, o que deve manter os problemas com a qualidade do ar, baixos índices de umidade e elevado potencial para formação e propagação de queimadas no fim de semana. No domingo um sistema frontal se propaga com fraca atividade pelo oceano, porém deve causar mais nebulosidade do que chuva.

O domingo (24) ainda começa com sol e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 16°C, enquanto as máximas atingem os 29°C. No decorrer da tarde a nebulosidade aumenta com a propagação de um sistema frontal pelo oceano, entretanto as chuvas devem ocorrer apenas de forma rápida e muito isolada, principalmente no litoral do estado. Pelo menos, esta condição traz um pouco de alívio para o tempo seco, além de melhorar a qualidade do ar.