Notícias

Feriado com temperatura elevada e chuva a partir do meio da tarde

12/10/2017 09:31 - Quinta-feira

A quinta-feira (12), feriado da Padroeira do Brasil e dia das crianças, começou com formação de névoa úmida e termômetros em torno dos 19°C. 


No decorrer do dia, o sol brilha forte e a temperatura apresenta rápida elevação. Por conta do calor intenso e da entrada da brisa marítima, nuvens carregadas se formam e provocam chuva em forma de pancadas fortes, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Novamente haverá potencial para queda de granizo de forma localizada e formação de alagamentos.


Ontem foi a tarde mais quente do ano com máxima de 35,2°C, e hoje há chance de um novo recorde, com os termômetros beirando os 36°C. Nas horas mais quentes, que antecederão a chuva, os menores percentuais de umidade devem oscilar um pouco abaixo dos 30%.


Tendência para os próximos dias:


A sexta-feira (13) será mais um dia ensolarado e de muito calor na Capital paulista. No final da tarde, há potencial para chuva em forma de pancadas isoladas e rápidas. Mínima de 20°C e máxima de 36°C.


No sábado (14), o sol aparece pela manhã, mas a aproximação de uma frente fria ao largo do litoral paulista aumenta a quantidade de nuvens e muda a direção do vento a partir da tarde. Por conta disso, há previsão de fortes rajadas de vento e chuva forte e generalizada, o que aumenta o potencial para alagamentos. Os termômetros variam entre a mínima de 18°C e a máxima de 28°C.


No domingo (15), o sistema frontal se afasta rápido para o litoral fluminense, entretanto, o vento mais frio que sopra do mar vai manter a formação de muitas nuvens em toda a faixa leste paulista. Com isso, o tempo fica fechado, com chuva leve e garoa. Destaque para a acentuada queda da temperatura. Mínima de 17°C e máxima de 20°C.