Notícias

Estado de atenção para alagamentos na Zona Oeste e nas Marginais Tietê e Pinheiros, às 16h42

12/10/2017 16:55 - Quinta-feira

Estado de atenção para alagamentos:

Zona Oeste, às 16h42
Marginal Tietê, às 16h42
Marginal Pinheiros, às 16h42

Áreas de instabilidade formadas pelo forte calor e a entrada da brisa marítima, começam a causar chuvas de forte intensidade na Zona Oeste, nos bairros do Butantã, Pinheiros, Vila Sônia, Lapa e Itaim Bibi. Nos municípios de Cotia e Itapevi, chove moderado com pontos fortes.

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas. Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

Tendência para os próximos dias:


A sexta-feira (13) será mais um dia ensolarado e de muito calor na Capital paulista. No final da tarde, há potencial para chuva em forma de pancadas isoladas e rápidas. Mínima de 20°C e máxima de 36°C.

No sábado (14), o sol aparece pela manhã, mas a aproximação de uma frente fria ao largo do litoral paulista aumenta a quantidade de nuvens e muda a direção do vento a partir da tarde. Por conta disso, há previsão de fortes rajadas de vento e chuva forte e generalizada, o que aumenta o potencial para alagamentos. Os termômetros variam entre a mínima de 18°C e a máxima de 28°C.

No domingo (15), o sistema frontal se afasta rápido para o litoral fluminense, entretanto, o vento mais frio que sopra do mar vai manter a formação de muitas nuvens em toda a faixa leste paulista. Com isso, o tempo fica fechado, com chuva leve e garoa. Destaque para a acentuada queda da temperatura. Mínima de 17°C e máxima de 20°C.