Notícias

Término do estado de atenção para alagamentos na Zona Oeste e Marginais Tietê e Pinheiros, às 17h22

12/10/2017 17:27 - Quinta-feira

Término do estado de atenção para alagamentos:

Zona Oeste, das 16h42 às 17h22
Marginal Tietê, das 16h42 às 17h22
Marginal Pinheiros, das 16h42 às 17h22

As chuvas formadas pelo calor e a entrada da brisa marítima, atuaram com forte intensidade e se dissiparam rapidamente na Zona Oeste da Capital paulista. Imagens do radar meteorológico mostram apenas chuva leve na Zona Oeste. Segundo previsão dos meteorologistas do CGE, ainda devem ocorrer chuvas de forma isolada até o início da noite, porém o potencial diminui no decorrer da noite. A temperatura é de 28ºC em média e para a próxima madrugada são esperados 20ºC.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas. Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

Tendência para os próximos dias:

A sexta-feira (13) será mais um dia ensolarado e de muito calor na Capital paulista. No final da tarde, há potencial para chuva em forma de pancadas isoladas e rápidas. Mínima de 20°C e máxima de 36°C.

No sábado (14), o sol aparece pela manhã, mas a aproximação de uma frente fria ao largo do litoral paulista aumenta a quantidade de nuvens e muda a direção do vento a partir da tarde. Por conta disso, há previsão de fortes rajadas de vento e chuva forte e generalizada, o que aumenta o potencial para alagamentos. Os termômetros variam entre a mínima de 18°C e a máxima de 28°C.

No domingo (15), o sistema frontal se afasta rápido para o litoral fluminense, entretanto, o vento mais frio que sopra do mar vai manter a formação de muitas nuvens em toda a faixa leste paulista. Com isso, o tempo fica fechado, com chuva leve e garoa. Destaque para a acentuada queda da temperatura. Mínima de 17°C e máxima de 20°C.