Notícias

Início de madrugada com pouca nebulosidade em SP

20/10/2017 00:51 - Sexta-feira

As primeiras horas da madrugada de sexta-feira (20) seguem com poucas nuvens e temperatura em lento declínio. De acordo com dados das estações meteorológicas do CGE, a média na Capital Paulista oscila em torno dos 21°C. Enquanto que os percentuais de umidade relativa do ar variam acima da casa dos 60% na maioria dos pontos de medição.

Áreas de instabilidade estão se deslocando rapidamente do Paraná para o interior paulista. A chance de chuva para o período da noite é pequena, porém os ventos permanecem com moderada intensidade. As rajadas podem chegar a 50km/h.

Tendência para os próximos dias:

Na sexta-feira (20), o sol aparece entre nuvens e a sensação de tempo abafado permanece. Entre o meio da tarde e as primeiras horas da noite, o calor e a disponibilidade de umidade favorecem a formação de áreas de instabilidade. As pancadas de chuva ocorrem de forma isolada e rápida. Mínima de 20°C e máxima de 29°C.

O sábado (21) começa com sol, variação de nuvens e calor. Entre a tarde e a noite, a aproximação de uma frente fria traz chuva em forma de pancadas mais generalizadas com potencial para chuva forte, rajadas de vento e formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre 19°C e 32°C.