Notícias

Temperaturas agradáveis no início da tarde paulistana

12/08/2017 12:03 - Sábado

A tarde de sábado (12) inicia com sol entre nuvens e temperaturas agradáveis que permanecem em lenta elevação com máximas que podem alcançar os 23°C. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE aferem 20°C em média. Os percentuais de umidade relativa do ar oscilam entre 54% e 79%. De acordo com os meteorologistas do Centro não há previsão de chuvas para hoje.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas dos modelos de previsão do tempo continuam indicando a passagem de uma frente fria por São Paulo na próxima semana, deixando o tempo instável e chuvoso, principalmente na quarta-feira (16). As chuvas devem vir acompanhadas de eventuais rajadas de vento.

No domingo (13) nada muda nas condições atmosféricas. Madrugada com termômetros na casa dos 14ºC, sol entre poucas nuvens e índices de umidade do ar acima dos 40%. Será mais um dia sem previsão de chuvas para a Capital e Grande São Paulo.

Na segunda-feira (14), muitas nuvens pela manhã, termômetros na casa dos 16ºC e taxas de umidade do ar acima dos 45%. A aproximação do sistema frontal deve causar chuvas, principalmente na porção sul do estado de São Paulo. Na Capital não há previsão de chuvas, apenas aumento de nuvens e ocorrência de rajadas de vento.