Notícias

Início de tarde ensolarada em SP

12/10/2017 12:37 - Quinta-feira


A tarde inicia com sol brilhando forte, sensação de calor e temperaturas que permanecem em elevação, com máxima prevista de 36°C. As estações meteorológicas automáticas do CGE registram 33°C em média e a umidade relativa do ar gira em torno dos 35% na maioria dos bairros paulistanos. Por conta do calor intenso e da entrada da brisa marítima, nuvens carregadas se formam e provocam chuva em forma de pancadas fortes, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Novamente haverá potencial para queda de granizo de forma localizada e formação de alagamentos.      

Tendência para os próximos dias:

A sexta-feira (13) será mais um dia ensolarado e de muito calor na Capital paulista. No final da tarde, há potencial para chuva em forma de pancadas isoladas e rápidas. Mínima de 20°C e máxima de 36°C.

No sábado (14), o sol aparece pela manhã, mas a aproximação de uma frente fria ao largo do litoral paulista aumenta a quantidade de nuvens e muda a direção do vento a partir da tarde. Por conta disso, há previsão de fortes rajadas de vento e chuva forte e generalizada, o que aumenta o potencial para alagamentos. Os termômetros variam entre a mínima de 18°C e a máxima de 28°C.

No domingo (15), o sistema frontal se afasta rápido para o litoral fluminense, entretanto, o vento mais frio que sopra do mar vai manter a formação de muitas nuvens em toda a faixa leste paulista. Com isso, o tempo fica fechado, com chuva leve e garoa. Destaque para a acentuada queda da temperatura. Mínima de 17°C e máxima de 20°C.