Notícias

Céu nublado e temperaturas em lento e gradual declínio em SP

16/03/2018 17:33 - Sexta-feira

A Capital paulista registrou mais uma tarde típica de verão, com sol e variação de nebulosidade. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE registraram média de 30,5ºC, enquanto os menores índices de umidade do ar ficaram próximos dos 47%. 

Desde as primeiras horas da tarde, radares meteorológicos e imagens de satélite registram fortes temporais, principalmente ao sul do estado de Minas Gerais e boa parte do Vale do Paraíba em São Paulo. Além disso, as imagens de satélite também mostram o posicionamento de uma frente fria sobre o Oceano, com deslocamento rápido. 

Por conta disso, as instabilidades se concentraram nas áreas citadas acima. Na Capital paulista não houve registro de precipitação e o vento predominante já sopra do quadrante sul/sudeste. Este cenário atual reduz significativamente as condições para a ocorrência de chuvas nas próximas horas e durante a noite na Capital paulista.  

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Frente fria continua avançando rapidamente pelo Oceano na altura do sudeste do País. 

O sábado (17) será marcado por sol entre nuvens, temperatura mínima de 20ºC na madrugada e máxima em torno dos 29ºC. A umidade do ar segue elevada, com valores acima dos 50%. No final da tarde as chuvas retornam na forma de pancadas isoladas para a Grande São Paulo e Capital.

No domingo (18) o cenário atmosférico não muda muito. A frente fria já não influencia mais o tempo em São Paulo e as temperaturas voltam a se elevar gradativamente. Madrugada com termômetros na faixa dos 19ºC e 30ºC durante a tarde. Ao longo do dia haverá predomínio de sol entre poucas nuvens e baixa probabilidade para a ocorrência de pancadas isoladas no período da tarde.