Notícias

Chuvas isoladas e ligeiro declínio da temperatura nas próximas horas

16/05/2018 15:50 - Quarta-feira

A tarde desta quarta-feira (16) prossegue com aumento de nuvens e temperaturas em declínio. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros aferem 27°C em Pirituba, na Zona Norte e 21°C no Jabaquara, na Zona Sudeste. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 48% e 77%. 


Hoje a média da temperatura máxima alcançou os 27,3°C, e os menores percentuais de umidade se aproximaram dos 40%. Além disso, a rápida passagem de uma frente fria pelo litoral favoreceu o aumento da nebulosidade e a mudança na direção dos ventos, que passaram a soprar do quadrante sul na última hora.


Desta forma, nas próximas horas, a nebulosidade persiste e há potencial para chuvas rápidas, isoladas e de baixo acumulado. A temperatura apresenta ligeiro declínio e a umidade do ar estará confortável, acima dos 60%.


Tendência para os próximos dias:


Na quinta-feira (17), o sistema frontal se afasta, entretanto, os ventos que sopram do mar favorecem a entrada de umidade e a formação de muitas nuvens. Por conta disso, o céu nublado predomina e a garoa será ocasional, principalmente entre a madrugada e o início da manhã. Não há expectativa de chuva significativa. Mínima de 17°C e máxima de 24°C.


Na sexta-feira (18), os ventos mudam de direção, transportando o ar quente do interior para a Capital. Desta forma, a temperatura apresenta rápida elevação e no fim da tarde podem ocorrer chuvas em forma de pancadas isoladas, fracas e de curta duração. Os termômetros oscilam entre 16°C e 27°C.