Notícias

Sol espanta a sensação de frio no decorrer do dia

22/05/2018 09:15 - Terça-feira

A terça-feira começou gelada com formação de nevoeiros e termômetros oscilando em torno dos 9,4ºC na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas do CGE as menores temperaturas registradas foram 5,7ºC em Perus e 6,6ºC na região de São Mateus.

No decorrer do dia o predomínio de sol espanta a sensação de frio e provoca a rápida elevação das temperaturas, provocando uma grande amplitude térmica já que as máximas podem superar os 24ºC. Atenção para a umidade relativa do ar, que entra em declínio e deve atingir valores em torno dos 30% nas horas mais quentes do dia. O tempo seco e estável dificulta a dispersão de poluentes e favorece e formação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar nos grandes centros urbanos. No final da tarde as temperaturas entram novamente em declínio e a nebulosidade pode aumentar um pouco nas proximidades da Serra do Mar com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuva para a Grande São Paulo. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com temperaturas baixas nas madrugadas e em rápida elevação no decorrer do dia, caracterizando uma grande amplitude térmica. O tempo segue seco e ensolarado, o que deve manter elevado o risco de problemas com os baixos índices de umidade e com a qualidade do ar.

A quarta-feira (23) ainda começa gelada com mínimas em torno dos 10ºC na Capital paulista. No decorrer do dia o sol favorece a rápida elevação das temperaturas com máximas de 25ºC e baixos índices de umidade. 

Na quinta-feira (24) persistem as condições de sol com temperaturas baixas nas madrugadas e em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 12°C e máximas que podem superar os 25°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta com a brisa marítima, mas não há condições de chuva.