Notícias

Termômetros registram 14ºC em SP

18/07/2018 02:39 - Quarta-feira

As condições de tempo seguem sem alterações significativas. Dados da rede de estações meteorológicas do CGE apontam a temperatura média de 14°C. Imagens recentes de radar e satélite meteorológico indicam ausência de chuva em toda Capital Paulista. Esse panorama persiste até o início da manhã.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O sistema de alta pressão atmosférica segue predominando sobre boa parte do Brasil Central e Sudeste, garantindo desta forma dias ensolarados, com temperaturas elevadas, principalmente no período das tardes. As últimas simulações atmosféricas indicam a permanência dessa condição nos próximos dias. Portanto, alerta-se para os problemas relacionados com a saúde, principalmente crianças e idosos, bem como elevado potencial para a formação de queimadas e incêndios florestais, afetando o meio ambiente e prejudicando ainda mais a qualidade do ar.

Na quarta-feira (18), o dia será marcado mais uma vez pelo predomínio de sol entre pouquíssimas nuvens e sem expectativa de chuva. Temperatura mínima de 14°C e máxima de 28°C. Os percentuais de umidade do ar seguem baixos e oscilam entre 30% e 85%.


A quinta-feira (19) segue o padrão atmosférico observado nos últimos dias. Durante a madrugada a temperatura se eleva um pouco mais, com mínima prevista de 15°C. Nas regiões mais extremas e próximas de serras este valor pode ser um pouco menor, mas sem frio extremo. O predomínio de sol com céu claro na maior parte do dia mantém as temperaturas elevadas durante a tarde. Máxima de 29°C, com percentuais de umidade do ar entre 32% e 80%.