Notícias

SP amanhece com baixas temperaturas

18/07/2018 05:27 - Quarta-feira

A Capital amanhece com céu claro e sensação de frio. O valor médio aferido pelas estações meteorológicas do CGE é de 13ºC.  O bairro de Capela do Socorro, na Zona Sul registra apenas 9ºC, enquanto que São Mateus, na Zona Leste, observa 10ºC. Imagens do radar meteorológico não apontam ocorrência de chuva em toda a Região Metropolitana. 


O dia prossegue com predomínio de sol entre pouquíssimas nuvens e sem expectativa de chuva. Temperatura máxima de 28°C. Os percentuais de umidade do ar seguem baixos e oscilam entre 30% e 85%.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


O sistema de alta pressão atmosférica segue predominando sobre boa parte do Brasil Central e Sudeste, garantindo desta forma dias ensolarados, com temperaturas elevadas, principalmente no período das tardes. As últimas simulações atmosféricas indicam a permanência dessa condição nos próximos dias. Portanto, alerta-se para os problemas relacionados com a saúde, principalmente crianças e idosos, bem como elevado potencial para a formação de queimadas e incêndios florestais, afetando o meio ambiente e prejudicando ainda mais a qualidade do ar.


A quinta-feira (19) segue o padrão atmosférico observado nos últimos dias. Durante a madrugada a temperatura se eleva um pouco mais, com mínima prevista de 15°C. Nas regiões mais extremas e próximas de serras este valor pode ser um pouco menor, mas sem frio extremo. O predomínio de sol com céu claro na maior parte do dia mantém as temperaturas elevadas durante a tarde. Máxima de 29°C, com percentuais de umidade do ar entre 32% e 80%.