Notícias

Tarde segue com predomínio de sol e baixos índices de umidade em SP

18/07/2018 16:00 - Quarta-feira

O tempo seco e ensolarado favoreceu a rápida elevação das temperaturas, provocando mais uma tarde com baixos índices de umidade e sensação de calor para a época do ano. De acordo com as estações meteorológicas do CGE os termômetros superaram os 28ºC, enquanto que os índices de umidade relativa do ar atingiram valores próximos aos 30%. Alerta-se que o tempo seco e estável dificulta a dispersão de poluentes e favorece a formação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar e a saúde humana.

Nas próximas horas as temperaturas entram em gradativo declínio e os índices de umidade melhoram um pouco até o final da tarde com a chegada da brisa marítima, porém não há expectativa de chuva para a Grande São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Uma massa de ar seco predomina sobre o interior do Brasil, o que mantém o tempo seco no estado de São Paulo nos próximos dias. A capital paulista não registra chuva significativa desde o dia 14 de junho, já que após essa data ocorreram apenas chuviscos rápidos e isolados. A persistência destas condições deve agravar os problemas com a qualidade do ar, baixos índices de umidade e elevado potencial para formação de incêndios florestais.

A quinta-feira (19) segue com sol e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 14°C, enquanto as máximas podem superar o 29°C. No final do dia a nebulosidade aumenta, mas não há condições de chuva.

Na sexta-feira (20) o tempo segue seco e ensolarado. Os termômetros variam entre mínimas de 15ºC e máximas que devem superar os 29ºC. Não há previsão de chuva para a Grande São Paulo.