Notícias

Sábado com predomínio de sol em São Paulo

22/09/2018 09:07 - Sábado

Hoje inicia oficialmente a primavera no Hemisfério Sul às 22h54, horário de Brasília. A nova estação marca o retorno das chuvas mais frequentes em algumas regiões do Brasil. 

A Capital paulista amanheceu com sol entre nuvens e redução de visibilidade horizontal em alguns bairros. Ao longo da manhã ocorre a diminuição da nebulosidade e consequente predomínio de sol. As temperaturas se elevam rapidamente atingem facilmente os 29°C, enquanto as taxas de umidade do ar declinam nas horas mais quentes do dia, com valores em torno dos 40%. O dia termina sem previsão de chuvas.  

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Próximos dias prometem ser ensolarados e com temperaturas em elevação. Os índices de umidade do ar entram em declínio durante as tardes.

No domingo (23), primeiro dia da primavera, não há previsão de mudanças nas condições atmosféricas. A madrugada inicia com poucas nuvens e os termômetros devem registrar mínima de 16°C. Amanhecer com sol entre poucas nuvens e temperatura máxima de 31°C, com percentuais de umidade do ar próximos dos 30%. Será mais um dia sem previsão de chuvas.

A próxima semana começa com tempo estável e seco. Na segunda-feira (24) os termômetros devem registrar 17°C durante a madrugada e ao logo do dia, com o predomínio de sol, a máxima atinge 32°C, com taxas de umidade do ar em torno dos 30% ou ligeiramente abaixo em alguns bairros.