Notícias

Terça-feira (23) com sol forte e calor na Capital paulista

23/10/2018 10:12 - Terça-feira

A terça-feira (23) começou com sol e formação de névoa úmida em alguns pontos da Capital e da Grande São Paulo. A média da temperatura mínima aferida na madrugada foi de 15,5°C, e a estação de Capela do Socorro, no extremo da Zona Sul, registrou a mínima absoluta, 11,6°C.


No decorrer do dia, o sol predomina e a temperatura apresenta rápida elevação. A máxima alcança os 30°C e os menores percentuais de umidade se aproximam dos 35%. Entre o fim da tarde e a noite, a combinação de calor e entrada da brisa marítima gera áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas isoladas, mas com até forte intensidade, acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas. 


Tendência para os próximos dias:


A propagação de uma frente fria pelo litoral do Sudeste e a formação de áreas de baixa pressão sobre o continente vão deixar a quarta-feira (24) com o tempo instável. As chuvas ganham força no decorrer do dia e se prolongam para o período da noite. Há potencial para formação de alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco. Os termômetros oscilam entre 18°C e 22°C.


A quinta-feira (25) terá muitas nuvens e chuvas mais significativas entre a madrugada e o fim da manhã. Por conta disso, há potencial para formação de alagamentos e deslizamentos. No restante do período, predomínio de nuvens e temperatura em declínio. Mínima de 17°C e máxima de 22°C.