Notícias

Sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas no decorrer do dia

09/11/2018 09:45 - Sexta-feira

A sexta-feira começou com céu encoberto e sensação de frio para a época do ano, já que os termômetros oscilaram em torno dos 16,1ºC durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas do CGE, o menor valor registrado foi 14,9ºC nas estações Parelheiros e Jabaquara. 

No decorrer do dia o sol aparece entre muitas nuvens, o que favorece a gradativa elevação das temperaturas. As máximas podem chegar aos 24ºC, enquanto a umidade relativa do ar permanece acima dos 50%. No final da tarde a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, porém não há previsão de chuva significativa para a Grande São Paulo, já que podem ocorrer apenas chuviscos isolados nos trechos mais próximos da Serra do Mar.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No fim de semana o sol volta a predominar, o que favorece a elevação das temperaturas. Há condições para chuvas fracas e isoladas no final das tardes, associadas principalmente com a chegada da brisa marítima.

No sábado (10) o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 17ºC, enquanto as máximas podem superar os 26ºC. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e pode provocar chuvas rápidas e isoladas.

O domingo (11) segue com sol, poucas nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 18°C e máximas que podem superar os 28°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, o que favorece a ocorrência de pancadas rápidas e isoladas de chuva na Grande São Paulo.