Notícias

Termômetros apresentam ligeiro declínio em SP

17/11/2018 03:02 - Sábado

Na Capital paulista a madrugada segue com nebulosidade. Imagens recentes de radar e satélite meteorológico não registram áreas de instabilidade em toda cidade. Dados da rede de estações meteorológicas do CGE indicam a temperatura média de 17°C. Essas condições persistem sem alterações significativas até o início da manhã. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Uma nova frente fria vai mudar o tempo entre o final do domingo (18) e a segunda-feira (19). As últimas simulações atmosféricas indicam alta probabilidade de elevados volumes de precipitação, principalmente na segunda-feira (19), com declínio das temperaturas.


No sábado (17), o dia começa com sol entre nuvens e termômetros na casa dos 18°C. O predomínio de sol faz a temperatura subir até os 28°C, enquanto as taxas de umidade do ar se mantêm acima dos 60. O dia termina sem previsão de chuvas para a Capital e Grande São Paulo.


O domingo (18) vai começar com predomínio de sol entre poucas nuvens e termômetros por volta dos 19°C durante a madrugada. A aproximação de uma nova frente fria provoca aumento de nebulosidade a partir da tarde e pancadas de chuva com até forte intensidade, inclusive no período da noite, com risco de formação de alagamentos.  Máxima de 31°C, com taxas de umidade do ar acima dos 45%.