Notícias

Calor já começa a gerar áreas de instabilidade sobre a Grande São Paulo

15/12/2018 15:45 - Sábado

O predomínio de sol favoreceu a rápida elevação das temperaturas, provocando mais uma tarde quente e com baixos índices de umidade. De acordo com as estações meteorológicas do CGE os termômetros superaram os 34ºC, enquanto a umidade relativa do ar atingiu valores próximos aos 30%.

Nas próximas horas o calor e a chegada da brisa marítima favorecem a ocorrência de chuvas na forma de pancadas. Podem ocorrer pontos de até forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores na Capital paulista.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com pancadas de chuva no final das tardes.

O domingo (16) segue com sol, calor e baixos índices de umidade nas horas mais quentes. Os termômetros devem variar entre mínimas de 21°C e máximas que podem superar os 33°C. Entre o final da tarde e o início da noite retornam as condições de chuvas na forma de pancadas com até forte intensidade.

Na segunda-feira (17) o tempo não muda muito e persistem as condições de sol e calor no decorrer do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 20ºC e máximas que podem superar os 32ºC. No final da tarde a chegada da brisa marítima causa aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas com trovoadas e rajadas de vento.