Notícias

Término dos estados de atenção para alagamentos às 17h40

15/12/2018 17:39 - Sábado

Estado de atenção para alagamentos:

Zona Sul das 15h47 às 17h40

Zona Sudeste das 15h47 às 17h40

Zona Leste das 15h47 às 17h40

Marginal Pinheiros das 15h47 às 17h40

As áreas de instabilidade formadas pelo forte calor e a alta disponibilidade de umidade na atmosfera, que provocaram chuvas fortes na divisa com o ABC entre as Zonas Sul e Leste da Capital paulista já perderam intensidade. No momento as imagens do radar meteorológico indicam que as precipitações mais fortes se afastaram para Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes, restando apenas chuvas fracas e isoladas na Zona Leste de São Paulo.

Nas próximas horas novas áreas de chuva podem se formar sobre a Grande São Paulo, porém com precipitações de menor intensidade.

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com pancadas de chuva no final das tardes.

O domingo (16) segue com sol, calor e baixos índices de umidade nas horas mais quentes. Os termômetros devem variar entre mínimas de 21°C e máximas que podem superar os 33°C. Entre o final da tarde e o início da noite retornam as condições de chuvas na forma de pancadas com até forte intensidade.

Na segunda-feira (17) o tempo não muda muito e persistem as condições de sol e calor no decorrer do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 20ºC e máximas que podem superar os 32ºC. No final da tarde a chegada da brisa marítima causa aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas com trovoadas e rajadas de vento.