Notícias

Tarde segue quente e com previsão de chuva em SP

19/01/2019 18:24 - Sábado

A tarde prossegue com calor na Capital. Os termômetros das estações meteorológicas do CGE registram leve declínio, mas os valores permanecem elevados, com média de 31ºC. Imagens do radar meteorológico indicam ausência de áreas de instabilidade na Capital e Região Metropolitana. 


De acordo com a equipe de meteorologia do Centro há previsão de chuva em forma de pancadas nas próximas horas.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A frente fria se propaga com fraca atividade pelo oceano e não muda muito o tempo que segue com as chuvas concentradas no período das tardes, entretanto esse sistema ajuda a amenizar um pouco o intenso calor dos últimos dias. 


No domingo (20) o céu deve apresentar maior nebulosidade em função do sistema frontal no oceano, o que também ajuda a amenizar um pouco o calor. Mesmo assim, o sol aparece no decorrer do dia e as temperaturas variam entre mínimas de 22ºC e máximas de 29ºC. As chuvas continuam ocorrendo na forma de pancadas que devem permanecer concentradas no período da tarde.


A segunda-feira (21) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. Os termômetros devem variar entre mínimas de 21°C e máximas que devem superar os 32°C. No final da tarde as chuvas retornam na forma de pancadas para a Grande São Paulo.