Notícias

Estado de atenção para alagamentos, às 19h21

19/01/2019 19:30 - Sábado

Estado de atenção para alagamentos


Zona Oeste, às 19h21

Zona Sul, às 19h21

Marginal Pinheiros, às 19h21


Áreas de instabilidade formadas pelo calor e chegada da brisa marítima se formaram sobre a capital, provocando pancadas de chuva entre as zonas Oeste e Sul. Essas instabilidades tem lento deslocamento e podem atingir outras regiões nas próximas horas. 


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A frente fria se propaga com fraca atividade pelo oceano e não muda muito o tempo que segue com as chuvas concentradas no período das tardes, entretanto esse sistema ajuda a amenizar um pouco o intenso calor dos últimos dias. 

No domingo (20) o céu deve apresentar maior nebulosidade em função do sistema frontal no oceano, o que também ajuda a amenizar um pouco o calor. Mesmo assim, o sol aparece no decorrer do dia e as temperaturas variam entre mínimas de 22ºC e máximas de 29ºC. As chuvas continuam ocorrendo na forma de pancadas que devem permanecer concentradas no período da tarde.

A segunda-feira (21) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. Os termômetros devem variar entre mínimas de 21°C e máximas que devem superar os 32°C. No final da tarde as chuvas retornam na forma de pancadas para a Grande São Paulo.