Notícias

Tarde começa ensolarada na Capital

11/02/2019 13:15 - Segunda-feira

Esta tarde de segunda-feira (11) começou ensolarada em São Paulo. Segundo medições feitas pelas estações meteorológicas automáticas do CGE às 13h15, as temperaturas variam em torno dos 30°C e os índices de umidade são maiores que 48%. Entre o final da tarde e o início da noite o calor e a chegada da brisa marítima podem provocar chuvas na forma de pancadas isoladas. Há risco para pontos localizados de maior intensidade, com raios e algumas rajadas de vento.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista muda o tempo, provocando chuvas generalizadas e declínio das temperaturas nos próximos dias. Estas condições devem gerar elevados volumes de precipitação, o que eleva o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores, transbordamento de rios e deslizamentos de terra na Região Metropolitana de São Paulo.

A terça-feira (12) ainda começa com sol e temperaturas em elevação. Os termômetros devem variar entre mínimas de 22°C e máximas que podem superar os 32°C. No final do dia a aproximação de uma frente fria provoca chuvas na forma de pancadas generalizadas com raios e rajadas de vento.

Na quarta-feira (13) a propagação do sistema frontal pelo oceano deixa o tempo nublado e chuvoso na Grande São Paulo. Os termômetros variam entre mínimas de 19ºC e máximas que não devem superar os 23ºC.