Notícias

Fim de noite com temperaturas em declínio na Capital

18/02/2019 20:41 - Segunda-feira

A noite desta segunda-feira (18) segue com temperaturas em lento declínio na Capital paulista. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE registram temperatura média de 23ºC. As taxas de umidade relativa do ar superam os 77%. As últimas imagens de radar meteorológico apontam chuva leve a moderada em pontos isolados na Zona Leste da cidade. De acordo com os meteorologistas do Centro, não são esperadas chuvas significativas para as próximas horas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A semana será marcada pela elevação gradual das temperaturas e pancadas de chuvas, geralmente concentradas no período das tardes.  

Na terça-feira (19) as condições atmosféricas não mudam muito. Madrugada com temperaturas amenas, em torno dos 19°C e em elevação durante a tarde, com máxima prevista de 29°C e taxas de umidade do ar acima dos 45%. Entre o final da tarde e o início da noite as chuvas retornam na forma de pancadas com intensidade forte, o que aumenta o potencial para a formação de alagamentos.

Na quarta-feira (20) o sol aparece entre poucas nuvens no período da manhã e faz a temperatura subir rapidamente. Os termômetros devem registrar mínima de 19°C e máxima por volta dos 30°C, com índices de umidade relativa do ar entre 42% e 90%. As pancadas de chuva voltam a atingir a Capital e Grande São Paulo, principalmente no período da tarde com até forte intensidade.