Notícias

Madrugada segue com variação de nuvens e temperatura amena

19/02/2019 03:11 - Terça-feira

As condições de tempo seguem sem alterações significativas na Capital Paulista. Imagens recentes de radar e satélite meteorológico indicam ausência de chuva em toda Região Metropolitana de São Paulo. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE apontam a média de 21°C. Esse panorama persiste até o início da manhã.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A semana será marcada pela elevação gradual das temperaturas e pancadas de chuvas, geralmente concentradas no período das tardes.  

Na terça-feira (19) as condições atmosféricas não mudam muito. Madrugada com temperaturas amenas, em torno dos 19°C e em elevação durante a tarde, com máxima prevista de 29°C e taxas de umidade do ar acima dos 45%. Entre o final da tarde e o início da noite as chuvas retornam na forma de pancadas com intensidade forte, o que aumenta o potencial para a formação de alagamentos.

Na quarta-feira (20) o sol aparece entre poucas nuvens no período da manhã e faz a temperatura subir rapidamente. Os termômetros devem registrar mínima de 19°C e máxima por volta dos 30°C, com índices de umidade relativa do ar entre 42% e 90%. As pancadas de chuva voltam a atingir a Capital e Grande São Paulo, principalmente no período da tarde com até forte intensidade.